sábado, 2 de junho de 2012

Visita a Escola


Grupo Ensino e Aprendizagem

Postagem individual

Franklin Daniel Braiani

RA: 122549


Visita a Escola

  

Nesta minha primeira postagem individual vou relatar um pouco da minha impressão pessoal e realizar algumas comparações em relação ao ensino da minha época de estudante colegial e os dias atuais.
Nós estudantes de matemática e demais cursos de licenciatura, quando optamos por estudarmos cursos de licenciatura sabemos que vamos ser professores, pois é um curso para formação de professores. Assim como em qualquer outra profissão realizamos nossas escolhas e se não estamos satisfeitos, trocamos mudamos de emprego.
O que me deixou muito pensativo em relação às palavras que escutei de um professor,
``Vocês vão querer dar aula mesmo´´, fiquei pensando porque na minha recepção na escola foi a primeiras palavras que escutei de um professor.
Quando nos dirigimos à classe para assistirmos a primeira aula, foi muito impactante para mim, pois tinha a imagem da escola como no meu tempo de estudante, cadeiras enfileiradas, silêncio e apenas a voz do professor ecoando na sala, é claro que por relatos de professores já sabia que tinha mudado muito, mas só quando vi com meus próprios olhos pude entender as palavras que me foi dita pelo professor (``Vocês vão querer dar aula mesmo´´), a euforia dos alunos é tremenda, parece que eles disputam quem fala mais alto, e a única voz e a mais importante que não consegui ouvir direito foi a do professor.
E para finalizar, fiquei pensando muito sobre todas estas teorias que estamos vendo desde o início do semestre e tentando relaciona-las com o fato presenciado em sala de aula e as palavras ditas pelo Professor.

Um comentário:

  1. Franklin, é isso, mesmo. Independente do que levarem para os trabalhos, vale a pena trazer considerações para o blog! Espero que mais gente se manifeste! DéboraZB

    ResponderExcluir